De uma chance ao seu banquinho

Tu tens algum banquinho na tua casa? Então dê uma chance a ele pelamor d’Deus! 

Banquinhos sao muito uteis porque sao práticos e tem um valor muito em conta $$. Mas  porque eles são esquecidos na hora de compor ambientes?
Há muito potencial em um bom banquinho e não precisamos deles só pra se sentar –  dividindo o papel principal das cadeiras. Ele pode ser um otimo quebra galho coadjuvante e que tem tudo pra arrancar muitos supiros na sua casa, como esses lindos ambientes que eu separei pra esse post de hoje.
E pensando bem…esquece as cadeiras e pensa só nesses bancos

imageEsse é um tipo de banco bem  tradicional, e um pouco mais difícil de ser achado hoje em dia, por ser praticamente considerado uma peça vintage. Para quem já tem, fica essa ideia de pintar e fazer umas aplicações no contexto do dia a dia como esse estiloso exemplar ae [ uns dos meus preferidos dessa seleção]

image

Não tanto pelo tipo  de banco, mas pela praticidade desse tipo de peça que uma cadeira não da a uma penteadeira…nesse caso o banco faz o seu uso perfeito pq ele vai encaixado embaixo da bancada e assim se pode usar a circulação do quarto numa boa!

image

Ao invés de cadeiras para essa bancada essa solução adota um banco em extensão feito do mesmo material da bancada: genial! E mesmo sendo uma cozinha super contemporânea a materialidade da madeira trouxe um climao de casa de interior é ou não é!?

image

E aquele banquinho quebra galho da cozinha? Haaa não esqueci dele  não! E foi o mesmo caso do banco na penteadeira: empurra o banco pra debaixo da mesa para ter mais  circulação. Nesses ae os baquinhos de madeira foram adesivados.

image

Falando em adesivados olha esses baquinhos que eu achei!  São aqueles de PVC  branquinhos e as estampas podem ser de contact..

image

Olha o banco em extensão ae denovo!
Dessa vez no dormitório no pé da cama, pra calçar os sapatos. Que charme ❤

image

Banquinho do lado da cama pra usar como criado mudo QUEM NUNCA?

image

E esse? É criado mudo ou é  banco? Já confundiu né? Detalhe que como não cabe tudo em cima do banquinho instala a luminária na parede no modelo arandela ❤

image

E nesse último vai um modelo do estilo otomano [ isso mesmo o-to-ma-no ] pra quem gosta de sentar mais perto do  chão. E ele é feito de pneu e sisal enrolado em volta. Os pezinhos podem ser de madeira ou de rodinhas ou até sem pé mesmo.

Gostaram?
Mais dicas, peçam nos comentários!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Mariella disse:

    olá
    gostaria de saber onde posso comprar um banquinho igual ao da primeira foto, branco. Procurei em diversos sites, mas não encontrei nenhum parecido.
    Obrigada

    Curtido por 1 pessoa

    1. Karina disse:

      Oi Mariella,
      Este banquinho eu achei em um site de uma loja na Europa nesse link aqui. http://www.atelierautentico.pt/products/banquinho-antigo-com-tipografia
      Na época ele estava custando 40 euros!
      Eu não vi ainda nada parecido aqui no Brasil, mas sabe como é tudo acontece antes la fora e vem a ser moda no Brasil alguns meses depois! Grande beijo ❤

      Curtir

  2. Bom dia! Estou montando um projeto, e esse banquinho em “x” se encaixa bastante nele, gostaria de saber se ele tem um nome ou onde posso encontrar mais informações. E Parabéns pelo blog ❤

    Curtir

    1. Karina T Gularte |k+arqui| disse:

      Olá Fernando, obrigada pela visita! Essas pernas em x na são feitas com várias peças o que vai tornando o movel mais complexo ainda! Você já tentou procurar mais modelos desse tipo no site do Pinterest? Lá tem muitos passo a passo de marcenaria. Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s