Todas as cores juntas: arco-íris nas composições 

O tema dessa semana não ia ser esse, mas com toda essa repercussão das midias, eis ae a minha contribuição dentro daquilo que eu acho saudável de se compartilhar. 

Opinões a parte,  no fim o face ficou muito bonito com todas aquelas cores! E as fotos dos monumentos e edifícios famosos ficaram lindos refletindo o arco-íris, uma das criações mais lindas que Deus fez.  

Pra quem se inspirou assim como eu, ae vai a minha seleção de usos de cores [colorido mesmo!] para dentro de casa. Respira fundo e vai – tem que ter coragem:  
Almofadas

   

Começando de leve.. Cores nas almofadas. Calma jovem. Para usar cores vivas tem que ter muita, mas muita personalidade e originalidade. Mas vamos lá, usando almofadas coloridas, escolhi essa de estampinhas em tricô ❤ 
Quadros 

Aqui não estão as cores do arco íris mas perceba que o fundo do quadro – o paspatour – pode ser mudado com uma folha colorida. O jogo simétrico é uma boa ideia. 
Superfícies 

   

Vamos avançando: listras coloridas aplicadas na bancada ou alguma superfície. Adesivagem torna o processo bem mais fácil! 
Tecidos 

 

Awwww essa é muito fofa! Cortininha no balcão da cozinha.. É esse listradinho pode ser tanto na vertical quanto na horizontal. Não achando as cores que gostaria de usar, essas listras podem ser mais grossas em tecidos costurados um a um ❤ e olha o tapetinho também que fofo! 

Caixas 

  

Esse empilhamento está sensacional.. Esses nichos { que podem ser com portas ou gavetas} podem receber cores no acabamento em laca ou ainda no acabamento laminado alto brilho ou até mesmo podem ser pintados um a um. E até usando a criatividade eles podem ser revestidos de papel contact. 

  

Um movel existente pode ser reformado e pintado. Nesse caso todas as cores pintadas entre as prateleiras do livreiro formando nichos. 


Paredes

  

As cores na paredes precisam ser aplicados junto com uma paleta de cores existentes no restante do ambiente. Nada é feito fora de um contexto! Para que esta cozinha pudesse receber uma parede verde limão o resto dos móveis teve que recebe tons claros e até outras cores em tons mais “doces” pra formar uma proposta coerente. 

   

 

Essa aplicação de papel de parede eu achei em um hall de banheiro em um shopping. Vejam só: papel de parede! 

Objetos

 
Bom você pode eleger uma paleta de cores e usar nos objetos usados ao longo do ambiente, mas a intensão desse ambiente foi de reunir e valorizar cada cor dentro de um nicho. Amei ❤ olha as almofadas e o tapetinho de novo =D 

Viu? Até mesmo o causo do arco-íris nas redes sociais já serve de inspiração para a composição dos ambientes! 

Grande abraço ❤ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s