Home Office’s Organizados & Produtivos

3 coisas que você precisa saber para ter um home office organizado e produtivo

Coisa boa é ter um escritório em casa com liberdade para decorar e projetar a sua estação de trabalho como tu bem entender ne?  Todo cantinho tem a sua identidade. Mas saiba que não devemos misturar o local de trabalho com o resto da nossa casa.

Se você tem algo ruim a dizer sobre o seu home office, uma coisa é certa, seu humor e sua produtividade estão sendo afetados pela forma como ele está configurado. Assim como uma mesa cheia é uma mente desordenada, e um escritório em uma casa desorganizada pode ser a fonte de bloqueios na sua mente – que são totalmente dispensáveis  para novas ideias e soluções.

Você acha que seu escritório em casa é uma bagunça e está arruinando a sua produtividade? Não se preocupe, porque hoje eu tenho 3 ótimas  – e valiosas – dicas para melhorar a organização de seu escritório em casa  para transformá-lo em lugar mais produtivo, manter o ambiente de trabalho positivo e receber de volta esse foco que você tanto precisa para produzir um trabalho de qualidade.

Mas antes, uma DIY bem legal de cestinhos de apoio para a sua mesa de trabalho:

ideias home office 01

1. Não misture trabalho com a vida pessoal

Antes de trabalhar em um bom home office é necessário saber umas regrinhas para o bom andamento da sua rotina de trabalho. Uma delas, talvez a mais importante, é que não se deve misturar trabalho com vida pessoal. Mas é inevitável, eu sei,  que suas tarefas domesticas  se misturem com seu escritório.

Mas para obter sucesso em seus afazeres profissionais você tem que se afastar das distrações. Aí é preciso desligar a TV, sair do facebook e de tantas outras formas de perder a atenção naquilo que você tem para fazer em horário comercial. Manter essa fronteira de onde o trabalho começa e onde ele termina trará um efeito psicológico importante sobre sua produtividade.

Manter essa fronteira dentro de sua casa, onde o trabalho começa e termina. Mantenha este espaço de trabalho como distinto dos seus outros quartos se possível porque essa diferença pode ter um efeito psicológico sobre como você  vai dividir o trabalho do lazer.

Para visulizar as suas tarefas e compromissos do mes, olha que estiloso esse calendário gigante ❤

Vai la no pinterest e pesquise por 2015 calendar  e la vai ter varios free’s printbles um mais fofo que o outro! ainda nao escolhi o meu ainda..

ideias home office 02

2. Tenha uma boa cadeira.

Conforto importa muito nessa hora  E o conforto é bom porque aumenta a sua produtividade. Antes de tudo que você vá gastar com o seu home office, pense bem na cadeira que você vai comprar porque afinal, não se  está gastando só dinheiro; se esta gastando  a maior parte de seu tempo sentado em uma cadeira quando se trabalha.

Uma pesquisa realizada no Brasil mostrou que a dor atrapalha a rotina diária 76% dos entrevistados. A dor mais recorrente é a de cabeça, que atinge 81%, seguida por dores nas costas (46%) e dores nas pernas e /ou pés (43%). Porque estou falando disso? Porque o lugar aonde você esta sentado  agora pode ser o grande culpado de suas dores!

Enquanto você não prestar atenção na maneira como você senta, a cadeira pode tomar uma parcela da sua saúde, humor e, consequentemente, a sua produtividade no trabalho.

É a mais pura verdade.

 Neste projeto, foi usado um painel em mdf com caixinhas organizadoras e prateleiras. Abaixo da basculante de laca, iluminação de led ou de mini florescente: 

 
3. Investir em melhores Iluminações.
Nós muitas vezes erramos na iluminação. Ou a sua luz de mesa muito clara ou muito é escura para trabalhar.é difícil acertar. Você está recebendo luz natural o suficiente? Para ter isso, o seu espaço de trabalho precisa de janelas ou aberturas suficientes para permitir que a luz do sol entre.

Experimente  diferentes intensidades ou tons claros para descobrir qual delas funciona melhor para você. Dependendo de como seu espaço de trabalho é espaçosa, você também pode considerar ter vários e diferentes jogos de luz para criar um ambiente confortável para o trabalho.

Tente obter pelo menos uma lâmpada de mesa com exposição direta sobre sua mesa, o que irá facilitar a leitura, a escrita ou esboços de documentos.

Experimentação é a chave

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s