k+arqui

Estilo Industrial – da fábrica para a casa da gente

Anúncios

Estilo industrial esta muito mais popular hoje em dia, mas ainda ha muito o que explorar. Mas o que realmente dá para se aproveitar dessa valiosa ferramenta de decoração?

O industrial é  o estilo perfeito para os espaços funcionais da sua casa – cozinhas, banheiros e home office’s, e sem engana quem acha que esse estilo é masculino. Não, não é..

O uso de adereços mais pesados e com uma pegada ‘rústica” é a principal característica desse perfil, pois segue o que é visto normalmente em ambientes de fábricas e indústrias, porém os móveis, revestimentos e objetos utilizados para se conseguir adotar o estilo na decoração, aparecem com uma leitura nova, mais chique, mas o ideal é que possa  aparecer em sua forma original, como  as escadas de ferro vistas em fábricas.

A cidade de Nova York foi a precursora desse estilo de decoração na década de 60,  por conta dos altos preços dos imóveis.

Os profissionais de baixa renda que vinham de outras cidades não conseguiam comprar ou alugar moradias, e como muitos destes eram operários que trabalhavam na indústria. Então, os galpões e estoques de algumas fábricas passaram a servir de residências. Com a grana apertada, não dava para bancar uma reforma para as novas casas, por isso vem daí as características do estilo industrial: a estrutura original dos espaços, como paredes sem acabamento, em concreto ou tijolos; pedras; tubulações aparentes; escadas de ferro; vigas; entre outras; eram mantidas e se misturavam com o resto dos moveis.

Estilo industrial permite fazer uma cozinha super prática e ainda por cima  é legal por  si só e você não precisa decorar demais. Inspire-se com as idéias abaixo e arrase na atitude!

    

Anúncios

Anúncios