Detalhes de uma mesa de Natal

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Natal é uma festa muito especial, pois é um momento de estar com quem nós amamos para celebrar o nascimento de Jesus. Os preparativos para essa comemoração geram um certo desafio, desde o momento para decidir os itens decorativos até como será montada a grande mesa do jantar. E não existe uma regra específica para dizer o que é certo ou errado. O k+arqui separou algumas dicas bem legais para ajudá-los na montagem.

da49b08940823ce9edc4a7fda004b075

Cores

Procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas, claro, sempre dá pra inovar! Voce pode também ousar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado ou marrom e vermelho . Os que escolherem uma decoração mais clean, procure ressaltar o branco combinado com algum desses tons citados acima.

9903889c2dc0e0f2390e495879dc8c2f

Detalhes

Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas é o classico sobre a mesa. Mas cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados. E sobre o tipo de velha, evite as aromáticas para não atrapalhar na hora da refeição. As flores podem estar presentes, na forma de arranjos que servem de base para os pratos principais ou ate junto com os guardanapos e talhares.

c213a8acad5ee668a3a766849f815ff8

Toalhas e Jogo de Jantar

Escolha uma toalha bem bonita, com modelos discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Se não quiser errar, opte sempre pela toalha branca lisa. Harmonize essa toalha com jogos americanos, sousplats estampados e passadeiras xadrez, por exemplo.

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

e7b326f363f0cef43aadd7d82e622380

Abuse do tema

Não hesite em utilizar o que você já tem guardado do utimo Natal, pois sempre se pode adaptar para a nova decoração. Dê um toque natalino com as bolas decorativas, utilize laços, fitas, figuras que remetem a data como fotos de familia ou uma pequena árvore de natal que pode ser disposta em uma linda mesa de centro.

Comece já a planejar sua decoração para a ceia de Natal! Tenho certeza que vai ficar muito linda para receber a sua familia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: