Tendências de 2016

Chegamos em 2016 e a tendência deste ano me anima muito: aponta a revisitar as origens do design transformando-o com novas formas e funções. Continuaremos com a busca das tradições e das raízes para viver o dia a  dia.

Nas formas, veremos volumes “esvaziados”, justamente para lidar com o sentido de conceito de essencialidade usando contornos de linhas simples.

Assim, começam a invadir os ambientes as tonalidades de verde, cinza claro, turquesa, rosas, marrons e o novo amarelo.

Pantone Color of the Year 2016 | KitchAnn Style:

 

Quanto aos materiais, as apostas são os de origens naturais e tradicionais como lã, couro, madeira, bambu, incluindo a aplicação de trabalho manual mesmo que seja só em detalhes. Um design atento à tradição, aos usos e costumes naturais do homem.

modern interior design ideas and color trends:

Panorama 2016-2020
As principais ideias para móveis e decoração vem diretamente das feiras europeias. Cores da natureza, móveis inteligentes e aproveitamento dos  espaços são alguns dos grandes temas previstos para o futuro das casas, que cada vez menores, serão mais tecnológicas e confortáveis. Parece meio obvio, mas a  tecnologia ainda ira definir o modo de projetar, desenvolver e comercializar móveis. Haverão quatro atributos-chave que irão nortear não só o design como também o consumo nos próximos anos:  CUSTOMIZAÇÃO -RELEVÂNCIA – HUMANIZAÇÃO – VELOCIADADE

A casa como um troféu para exibir como uma espécie de carimbo social de que você deu certo na vida não tem mais nenhum valor nestes tempos. A verdadeira opulência e riqueza não vem mais do móvel de grife, mas, sim, da própria expressão pessoal que cumpre.

Fah Maioli

Novas formas de morar
Os mais de 150 anos de urbanização hoje se refletem em moradias mais compactas e mais pessoas morando sozinhas, ao mesmo tempo em que compartilham espaços em que se concentram lazer e serviços. A forma como ocupamos os lugares também varia com a época. Este ano terá mais reflexões desse novo morar.

É a lei da oferta e da procura: com menos espaço para construir, o metro quadrado fica mais caro e as casas diminuem. Hoje já é possível encontrar apartamentos de 19 m² na cidade de São Paulo. Dentro de casa é preciso pensar nos móveis funcionais, que se transformam conforme o uso e a necessidade.

Esta kitnet de 45m² é simplesmente uma graça:

Revestimentos
É nos revestimentos, pisos e tecidos que as grandes tendências compartilhadas por mercados como o da moda se farão mais presentes quando se trata do setor moveleiro e de interiores.

Universo particular
Na hora de comprar móveis e objetos para decorar, a palavra de ordem será personalização. As grandes tendências que estão nas paletas de cores, texturas e estampas poderão ajudar a deixar a sua casa com a sua cara.

No vídeo ‘A Vida em 2020’, a Panasonic mostra as transformações em casa que são consequência da tecnologia e da mudança do modo de vida das pessoas ou que resultam em tudo isso, com o objetivo de trazer mais praticidade. Controle automático de luz e temperatura ambiente talvez sejam as funções mais básicas da casa de 2020.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s